quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Novo álbum do Stone Temple Pilots mostra o grupo de volta às raízes

Stone Temple Pilots, eles voltaram!
(Esse post é dedicado ao amigo Giovani Mrozkowski)
Quem foi geração MTV anos 90 com certeza já cantou, ou pelo menos ensaiou, os refrões de “Plush” ou “Big Bang Baby” do Stone Temple Pilots, que junto com Nirvava, Pearl Jam e Alice in Chains formavam os ídolos daquela década. Scott Weiland, Dean DeLeo, Robert DeLeo e Eric Kretz, que anunciaram o retorno da banda em 2008, mostram o resultado dessa reunião no álbum que será lançado nos próximos meses.

Com letras inspiradas no divórcio e na morte do irmão do vocalista Scott Weiland, o disco "Stone Temple Pilot" marca a volta do quarteto aos estúdios depois de nove anos sem gravar uma música inédita -- o trabalho anterior, “Shangri-La Dee Da”, de 2001, não teve lá muita repercussão.

Agora,entretanto, parece que a banda encontrou sua força. Prova disso é o primeiro single lançado, “Between The Lines”, que é puro STP. A música tem um refrão chiclete, é melódica, leva aquele ritmo típico do grupo e a voz de Weiland continua a mesma, rouca e despretensiosa. Na letra, ele canta: “Você sempre foi a minha droga favorita. Mesmo quando nós costumávamos usar drogas”, em clara alusão aos tempos áureos do grupo, quando o lema sexo, drogas e rock’n’roll era vivido ao pé da letra, principalmente pelo próprio vocalista. Não deixe de ouvir também as ótimas "Huckleberry Crumble", "Fast As I Can" e "Cinnamon".

Retornos são sempre bem-vindos, principalmente quando são honestos e realistas. Tomara que nesta nova tentativa as drogas e outros excessos do mundo do rock não voltem a separar uma banda talentosa e que ainda pode render bons discos e shows para as próximas gerações.

Assista ao novo clip (porrada!) de “Between The Lines”, bem ao estilo Stone Temple Pilots:

Nenhum comentário: