segunda-feira, 23 de março de 2009

Globo procura sucessor para Galvão Bueno

A Globo passou os últimos meses procurando, em sigilo, um locutor esportivo de primeira linha, que se transforme um dia numa espécie de "sucessor" de Galvão Bueno, de acordo com a coluna Ooops!, do UOL.
A Globo estaria atrás de um novo nome, que não seja conhecido nem no rádio. Segundo a coluna, essa "caça" não significa que Galvão, 59, vá se aposentar em breve.
Ele só deve pensar em parar após a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, quando terá 64 anos. Mas o ponto é que a Globo pensa tudo de forma tão estratégica e antecipada, que já procura o "novo Galvão".
No ano passado, a emissora chegou a fazer uma oficina de locutores esportivos. Vários nomes foram chamados, fizeram exercícios e testes, mas ninguém foi aprovado. A preocupação então cresceu.
Na "hierarquia" de locutores, a Globo tem Cléber Machado e Luiz Roberto. Cléber também acaba de renovar contrato, após sofrer assédio pesado da Record. Ainda assim é muito pouco para a emissora, que ainda detém o monopólio das transmissões da maioria dos esportes nacionais.
Postado ouvindo: Lost My Mind e Weasel - Ramones

2 comentários:

Rodrigo Pereira disse...

Por isso a Globo é a Globo, pensa sempre na frente...

Fabricio Wolff disse...

Apesar do Chatão Bueno sonhar que é o dono da verdade e o cara que mais entende de futebol no mundo (mais que técnicos, juízes e jogadores), desta geração só dois alcançaram este nível. Ele e Luciano do Valle, que é melhor do que ele. Mas tem alguns outros que chegam perto.