segunda-feira, 30 de março de 2009

Energéticos, a verdade

Raves, discos, festas de embalo. O consumo das bebidas energéticas é grande. Só que a mistura com álcool não é boa, pois estimula, e muito, o metabolismo dos consumidores. Mas pesquisas realizadas no laboratório da USP mostram que os saudáveis esportistas podem consumir os energéticos. Muitas pessoas costumam consumir estes produtos juntamente com bebidas alcoólicas, pois acreditam que desta forma estão evitando as conseqüências da intoxicação alcoólica (fadiga, confusão mental e dificuldades de coordenação motora).
Entretanto, este efeito parece ser mais psicológico do que real. As bebidas energéticas não fazem mal, mas também não oferecem benefícios. Os efeitos dependem da dose ingerida e da sensibilidade de cada indivíduo. As pessoas que estão preocupadas com o peso devem evitar o consumo destas bebidas, principalmente associadas com bebidas alcoólicas, pois elas contém muitas calorias. Exemplos deste tipo de bebida: Red Bull, Energy Drink, Dynamite Energy Drink, Nexcite e outros.
Estas bebidas possuem como ingredientes principais a água, carboidratos e cafeína, mas também podem conter uma grande variedade de outros ingredientes como vitaminas, ginkgo biloba, taurina e outros. Os carboidrados fornecem energia e a cafeína estimula o sistema nervoso central, que pode provocar uma sensação "temporária" de vigor.
Postado ouvindo: Breakout - Foo Fighters

Nenhum comentário: