domingo, 29 de março de 2009

Ja repararam? Por que os carros com som alto nunca tocam música boa?


É comum estarmos pela rua e sermos surpreendidos, às vezes até assustados, por um carro com um super equipamento de som aos berros. Chegamos a pensar algo do tipo “como o cara lá dentro está agüentando o som naquela altura?”. Ok, cada um tem o direito de detonar seu aparelho auditivo da maneira que quiser. Mas outro pensamento que vem à cabeça é a constatação de que a música geralmente escutada pelos motoristas com esses mega equipamentos é sempre, ou quase sempre, de baixíssima qualidade. Quem já flagrou um veículo pelas esquinas com alto-falantes aos berros ouvindo um Led Zeppelin, um James Brown, ou sei lá o que for de bom? É geralmente um bate-estaca insuportável ou um pagodão da pior espécie ou um funk daqueles dos mais baixos calões existentes. Será que ninguém com ouvido experimentado tem um potente som de boa qualidade? Ou, se possuem, parece que não gostam de testar os limites de suas caixas de som (e de seus ouvidos!) pelas avenidas...
Chevette, Golzinho da década de 80, Palio velho, Brasília, Fucão... o sujeito gasta R$ 10 mil pra comprar um carro, e outros dez em equipamento de som. Aí sai passeando com aquelas músicas idiotas e acha que é o cara.

Vai gostar de música ruim assim lá na P$$&# !!! Sem falar que o som fica mais alto do lado de fora (pra quem nao quer escutar) e mais baixo do lado de dentro.

Pindurar melancia na cabeça nem pensar né?!?! Pra mim esses caras tem p... pequeno e precisam compensar eheheh...

Ainda volto a esse assunto, preciso entender a "psique" de alguns indivíduos.
Postado ouvindo: Barão Vermelho: Porque que a gente é assim (e não foi proposital)

3 comentários:

Giovani Mrozkowski disse...

Se fosse só o bate-estaca e o pagodão... pior ainda são esses manés nos metralhando com esse maldito sertanojo universotário! Qualquer dia esses caras vão acabar encontrando um "vingador" dando tiros em seus potentes alto-falantes... E eu estarei aplaudindo...

Fabricio Wolff disse...

O lance, Marcio, é que quem tem bom gosto musical tem cultura e educação suficiente pra não incomodar os outros.

A viagem do som está na qualidade da música (que estes gêneros que citaste não têm) e não no volume.

Kanna Pires disse...

Concordo contigo, na verdade eles soh querem atinger os DBs.
Alem do duvidoso gosto musical ,Parafernalhas e potencia nunca significaram qualidade sonora. Haja visto os melhores amplificadores do mundo sao de no maximo 15 watts RMS por canal por serem VALVULADOS. A potencia e o som alto somente EXCITAM os ouvidos, e mais tarde ele(ouvido) sofrerah os efeitos deste uso inadequado.Pete Townshend (the Who) eh um exemplo de tal coisa ocorrida.Esperimente um dia ouvir musica num volume bem mais baixo do normal e voces verao os detalhes que nunca viram anteriormente.