terça-feira, 15 de junho de 2010

"Cala Boca Galvão" (Rede Globo) ganha vídeo, música e espaço na imprensa "mundial"

O movimento “Cala Boca Galvão”, em referência à verborragia do narrador da Rede Globo, está entre os tópicos mais comentados do Twitter em todo o mundo desde a abertura da Copa, na quinta-feira, e já repercute na imprensa internacional.

Nesta segunda-feira, o site do jornal El País destacou a sofisticação da brincadeira dos brasileiros que, perguntados por usuários estrangeiros sobre o significado do movimento, inventaram diferentes explicações para a sua origem. Até o escritor Paulo Coelho entrou na brincadeira, postando em seu twitter que “Cala Boca Galvão” seria o nome em português de um remédio homeopático fictício chamado “Silentium Galvanus”.

Uma das primeiras versões dava conta de novo single da diva pop Lady Gaga. Na sequência, vídeos pipocaram no youtube em diversos ritmos, de funk carioca a acústicos. Na história “oficial”, Galvão seria uma espécie de papagaio em extinção no Brasil. Um instituto, que receberia 10 centavos de dólar por “tweet”, não só foi inventado como ganhou blog e campanha. O vídeo oficial, no melhor estilo BBC, já conta cerca de 190 mil acessos.
O instituto fictí­cio de proteção ao também inventado papagaio Galvão tem até cartaz

E, como não poderia deixar de ser, a brincadeira continua no twitter, agora com uma conta do tal instituto, seguida por 3 mil usuários.

ASSISTA OS VIDEOS ABAIXO:



Nenhum comentário: