
Wilson da Silva, mais conhecido como Ventania, é um cantor, e andarilho, cuja inspiração musical vem do movimento hippie, dos anos 60 e 70.
Uma das mais importantes influências musicais de Ventania, é o cantor e compositor Raul Seixas, o "Raulzito", marco histórico do rock nacional e da mistura com influências "alternativas".
Ventania caiu na estrada bem cedo, onde começou a fazer seus primeiros artesanatos e compor suas canções. Só cantava em roda de maluco e
passava seu chapéu para arrecadar alguns trocados. Isso ocorreu durante muitos anos na sua vida de estrada por esse Brasil afora.
passava seu chapéu para arrecadar alguns trocados. Isso ocorreu durante muitos anos na sua vida de estrada por esse Brasil afora.Foi em 2000 que, mudando-se para São Thomé das Letras-MG e tocando sempre no Bar do 2, gravou seu primeiro cd.
Dai por diante, não parou mais de tocar.
Ventania também defende a bandeira da legalização da maconha, tanto em letras quanto pessoalmente, em entrevistas e shows.
As letras de suas canções são inspiradas em temas bastante caros em relação ao movimento hippie, como, por exemplo, a liberdade, que lhe permite pôr o pé na estrada, sem rumo, transportando-se com os meios disponíveis. Além disso, o uso de drogas, em especial, maconha e cogumelos alucinógenos, a contemplação da natureza e a idéia de "Paz e Amor", fazem parte das inspirações do cantor.
As gravações do CD foram feitas usando apenas voz e violão e são totalmente indepentendes, ou seja, sem uma gravadora por trás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário