Em 2006 abri minha conta do orkut somente para poder acessar eventos e ou comunidades quando amigos e clientes solicitavam que entrasse para tomar conhecimento de algum evento ou fato ligado a minha profissão na época.
Meu orkut até então era completamente vazio, inoperante, ou seja, sem conteúdo e serventia alguma.
A um mês atras resolvi utilizar minha página com o único propósito de divulgar o meu blog, inseri uma fotos (para ser reconhecido) e alguns amigos que conheço (de verdade) lá.
Comecei a entrar em outras páginas por curiosidade e quando vi pessoas que tem adicionados 600, 700, 900 "amigos", comecei a me questionar se realmente eles conhecem 30% dos "amigos" adiconados ou se isso não seria um puro exibicionismo, além de inúmeras imbecilidades.
O que mais me parece, é que ganha o status de "mais popular e bacana" aquele tem mais "amigos" adicionados, gerando uma compulsividade pelas adições, e outras idiotices mais.
Então me questiono: Para que serve o Orkut?
Para entender melhor e saciar minha curiosidade na busca da minha resposta fui pesquisar nas galáxias da internet, e mesmo não obtendo a resposta acabei tirando as minhas conclusões.
Orkut para mim, é uma rede de relacionamento comumente usada por pessoas inteligentes e pessoas fúteis, em uma tentativa de se tornarem mais popular.
Nessa rede de relacionamentos, as pessoas competem pra ver quem tem mais amigos, comunidades e scraps como se ganhassem alguma coisa.
Nessa rede de relacionamentos, as pessoas competem pra ver quem tem mais amigos, comunidades e scraps como se ganhassem alguma coisa.
Essas pessoas passam a "amar" todas as pessoas, e mostar as suas melhores fotos. O Orkut também possui grande importância no auxílio de pessoas que querem ficar gays, e até mesmo de estudantes que, ao invés de matar aula, perdem o tempo nessa escola (o que não tem nada a ver com o Orkut).
Outra grande utilidade do site era o tráfico de drogas, a livre troca de arquivos entre pedófilos e o planejamento de brigas de torcidas.
Também muitas vezes as pessoas inventam gírias imbecis, como o MIguHuXu, que publiquei em post anteriormente (clique para ver o post AXAXINARAUM O PORTUGUÊIX ).
Outras pessoas acham que tão na onda e começam a falar as putices que lêem. As pessoas expõem seus gostos mais extremos como gostar de chocolate, odiar gente chata, e coisas tão incomuns do tipo.
Há uma lenda que diz que o Orkut não existe, na verdade seria uma conspiração da CIA, Padre Quevedo, dos judeus dos Illuminati, da Rede Globo, dos Cavaleiros do Zodíaco e do Dog At Bay.
Mas a principal fonte de lucro é da Internet banda larga, pois um bando de desocupados costumam ficar o dia inteiro fuçando a vida alheia e se sentindo um máximo, embora sejam pessoas sofidas e com difiuldades.
Ao ser lançado, o Orkut era dito ser "uma comunidade online que conecta pessoas através de uma rede de amigos confiáveis, proporcionando-se um ponto de encontro online com um ambiente de confraternização, onde é possível fazer novos amigos e conhecer pessoas que têm os mesmos interesses". Será mesmo?!
Porém, isso é um processo de robotização, reparem que 2 pessoas a discutir sobre um determinado assunto é a prova mais real de que existe personalidade e opinião própria, por conseguinte temos pessoas que se tornam apáticas para nós. Já no orkut não, todos nós somos amigos, pois um leva a outro em um interminável ciclo de amizades que se assemelha a um novelo de lã que nunca termina (obs: teoricamente ele termina), ou seja, é uma imposição forçada de unir o mundo das pessoas que têm orkut e os da que não têm.
É de se reparar o fascinante esquema montado pelo orkut, há pessoas capazes de passar horas e horas no vício no orkut, onde nada virá a somar na maior parte das vezes. Já há meios de compra e escambos pelo orkut, site de busca pelo orkut, acesso de e-mail pelo orkut, e quando boa parte dos internautas que estão no orkut ficarem dependentes, aí ele pode se tornar pago e várias pessoas iludidas pagarão ou ele poderá acabar, deixando um vazio no tempo que a pessoa perdeu aqui. E o pior de tudo é que a parada é eternamente "beta".
Falei....
Como? não concorda comigo? Clique na imagem aí de cima (que existe aos milhões no orkut) e me digam se existe algo mais inútil do que isso (no futuro ela será uma filósofa)...
2 comentários:
Oi Marcio, apesar de ser uma "orkuteira" de plantão, concordo em grande parte do que vc falou...
Mil beijos
Pensando bem, além das gostosinhas, não vi mais nada no Orkut
Postar um comentário