sábado, 21 de março de 2009

Madrugada dos mortos. (que morrem de novo..) To doidão!

Esses dias, sem nada para fazer, estava assistindo o "cult" filme "Madrugada dos mortos".
Eu já havia visto esse filme antes, mas pensei que era outro e comecei a assistir. Na verdade gosto também de filmes de terror.
Não desse gênero, pois filmes com monstros, zumbis, caras com serra elétrica ou machadinhos e vampiros são fraquinhos sempre. Sei lá, prefiro os filmes com um cenário mais no clima de Apocalipse, com demônios, espíritos malignos, encarnações e coisas do tipo.
Esses sim apavoram!
Mas o engraçado nesses filmes de zumbis, é que qualquer um consegue varar um crânio humano com uma barra de ferro, como se fosse uma jaca podre. Sei lá, nunca enfiei um cano na cabeça de ninguém pra saber a resistência. Mas acho que não deve ter essa facilidade, pois pelo que me lembro das aulinhas de anatomia o crânio era um negócio resistente.
Enfim, se um dia surgir um vírus que faça os mortos voltarem a vida terei a oportunidade de testar!
O legal desse filme, "Madrugada dos mortos", é que a maior parte do filme ocorre num shopping, aonde eles se escondem dos zumbis. E acho que todo mundo já se imaginou trancado num shopping podendo consumir e bagunçar com tudo! Outra coisa que eu sempre imaginei, era se um dia a humanidade inteira desaparecesse e eu ficasse sozinho no mundo. Num cenário bem parecido com o do filme "Eu sou a lenda". E o interessante é que nesse filme também tem zumbis, e por ele (Will Smith) estar sozinho na cidade, ele também é obrigado a entrar nas lojas e bagunçar com tudo!
Viu? Uma coisa sempre está ligada à outra! E isso é bem claro para mim, em caso de zumbis na cidade corra para um shopping ou hipermercado! Dois dos lugares mais cheio de pessoas prontas para virarem zumbis e entradas para circularem livremente, vai entender! Mas um local com comida, pelo menos!
Eu nunca entendo uma coisa. Os zumbis estão mortos e portanto são imortais, os vampiros também são imortais e ambos repassam suas características a quem é mordido por eles. E ninguém quer ser um deles por qual razão?!? Fala sério, eles possuem poderes especiais, são mais fortes e vão viver para todo o sempre e mesmo assim ninguém quer! No filme X-men 3 os caras inventaram um remédio para curar os mutantes. Fala sério, se fosse real eles deveriam inventar um meio de todo mundo virar mutante e poder sair voando por ai!

Isso me lembra aqueles evangélicos que vivem dizendo que vão para o céu quando morrer, e que o céu é um lugar maravilhoso, e vão viver junto com deus e todo aquele blá blá blá que vocês conhecem. Mas quando eles estão doentes beirando a morte, possuem um enorme medo de morrer! Pow, se eu soubesse que o céu é realmente o paraíso não ia ver a hora de morrer pra ir pra lá. Não ia nem procurar o médico quando ficasse mal. Acho que no fundo nem eles acreditam nessa conversinha!
No fundo eu queria mesmo é ter superpoderes (acho que tá de acordo com a nova regra!!!)
Postado ouvindo: We Got It Going On (With Big & Rich) - Bon Jovi - Lost Highway

2 comentários:

Fabricio Wolff disse...

Muito boa essa, de comentar filme de terror. Sou fã do gênero, mas tb de terror-espiritual (lembra de Poltergeist?)... agora esses filmes terror-sangue ou terror-zumbi, são um terror (desculpe o trocadalho).

Achei um barato a história dos mutantes, enquanto super-heróis. Quando adolescente, também queria super-poderes (grafia antiga. Nova só quando for obrigado, em 2012. Um artigo em meu blog logo dirá o porquê).

E sobre religião, havia uma música da Blitz que dizia "todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer", lembra? Pois é. Se fosse tão bom...

Anônimo disse...

Cara! curto muito filmes de terror... e legal o que vc escreveu aí...
Valeuuu...