quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Biografia do Slash, ex-Guns N´Roses


“Sempre tive de fazer as coisas do meu jeito; me droguei do meu jeito, livrei-me do vício do meu jeito, entrei e saí de relacionamentos do meu jeito. Levei a mim mesmo aos extremos da vida do meu jeito. E ainda estou aqui. Se mereço não estar é uma outra história.” O autor da frase é Slash, ex-guitarrista do Guns N´Roses.
E se você sempre quis saber mais sobre os sucessos e os podres da banda de AXL Rose, chegou a hora.
Está nas livrarias (e eu recomendo) “Slash”, autobiografia do atual líder do Velvet Revolver.
Para variar, as histórias envolvendo drogas permeiam boa parte do livro. A heroína e o álcool foram uma constante na vida de Slash, que passou por diversas desintoxicações até manter-se “limpo”, como afirma estar atualmente. “Podia me dar conta de quanto o vício era prejudicial sempre que me livrava dele, mas, após estar limpo por algum tempo, eu ficava me lembrando de como adorava aquelas outras sensações”, diz o rock star em um dos capítulos.
No livro Slash também conta sua história desde a infância, até o lançamento do segundo CD da banda Velvet Revolver, "Libertad", de 2007. E, claro, a cereja do bolo se concentra no seu sucesso e saída do Guns N’ Roses.
Em tempo: Eu tive o privilégio de assistir ao vivo o show do Guns quando na turnê pelo Brasil, em São Paulo, e pude conferir todo o virtuosismo dos solos de guitarra do Slash.
Já assisti vários guitarristas, mas o estilo e a técnica dele me impressionou.
Se vocês bem lembram, esse show não terminou, por causa do estrelismo de Axel, quando fora atirado ao palco um tênis, e anteriormente um copo plástico, passando longe do vocalista.
O mesmo encerrou com um sonoro “fuck you”, arremessando o microfone ligado na platéia. Dias antes ele havia arremessado uma cadeira em um jornalista no saguão do hotel .
O show (que já estava no final) foi algo de fantástico, na melhor fase do Guns e que sem dúvida não seria mais o mesmo sem a presença do Slash, que tinha quase a mesma popularidade de Axel Rose. Uma pedrada!
==> Se você não quer esperar e quer ler "de cara" um dos capítulos do livro, estou disponibilizando nesse link: http://mtv.uol.com.br/drops/arquivos/Slash.pdf vale a pena!
Postado ouvindo: Van Halen - Won't Get Fooled Again (ao vivo) composiçào Pete Townshend

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é meu amigo virtual, por coincidência,ou melhor, pq acredito que nada é por acaso, registro aqui que meu filho de 13 anos, guitarrista e fã do Slash tem esse livro. O que me leva a considerar que sou grata por estarmos vivendo na era da informaçao, onde nossos adolescentes compartilham de uma forma direta de todos os meios de comunicação que por sua vez nos favorecem com histórias como essa,onde o ídolo mostra a outra face do sucesso e toda suas consequências. Importante para que possamos estar atentos e alertos em "nossas escolhas", e que somos resultado delas...
Abraços,

Lu

Anônimo disse...

Não sabia, mas como adoro o Slash como guitarrista, vou correndo comprar esse livro, já até li o capitulo no seu link. Só tenho a agradecer. Valeu mesmo! Passo sempre por aqui porque teu blog ta show!...
Um abraçào!

Lumara disse...

Obrigada pelo comentário que você deixou no meu blog, há alguns dias atrás, obrigada mesmo.

E eu passei a manhã todinha lendo o teu blog. :)