Beyond The Lighted Stage é o primeiro documentário oficial da banda canadense com 42 anos de carreira. De todos os depoimentos, o que mais chega perto de uma definição real do grupo é o de Gene Simmons (Kiss): “O que torna o Rush único é a falta de medo. É a qualidade de começar a compor uma música e não se importar com o que é ou não popular. Só há uma banda que é assim. Que tipo de banda é o Rush? É o Rush!”
“Viver num palco iluminado/Ter o irreal ao seu alcance/Se você se questiona a respeito/Conseguirá manter-se perto da realidade/Próximo ao que está além da gaiola dourada”. Esses são os versos da música “Limelight” cujos acordes são os primeiros a se ouvir em Beyond The Lighted Stage, primeiro documentário oficial da banda canadense com 42 anos de carreira. Ao acionar o play, chega-se direto ao coração da banda: Neil Peart (baterista e letrista), o dono das palavras que se materializam na voz de Geddy Lee (baixo/vocal/teclado), no pre gig warm-Up (o aquecimento antes do show), por fim aparece Alex Lifeson (guitarrista) autor de riffs que dão vida e reúnem num só lugar todas as características que marcaram a música criada pelo trio desde 1968 (nessa época ainda com John Rutsey).
Mas para Neil Peart, o Rush como trio só se definiu mesmo a partir do Moving Pictures: “Foi quando nos tornamos o que somos até hoje. Ou seja, nunca perderam a perspectiva de onde estavam e o que faziam. Beyond the Lighted Stage é a prova material de como o rock’n’roll pode ser encarado de forma sincera e despretensiosa. O medo de arriscar nunca perdurou na banda. Como afirmou Peart, certa vez: “O medo é algo que nos move, usamos o medo para seguir em frente. Você tem que aprender a usá-lo a seu favor”. O que fez a banda se manter mais uma vez na dianteira esse ano: lançou um single com duas músicas (“Caravan” e “BU2B”), saiu em turnê, e só irão lançar o álbum posteriormente.
PS: O blog disponibiliza (na faixa, para download) os 3 cds do Rush quando da sua passagem pelo Brasil no link "Som da Lata" acima.
PS: O blog disponibiliza (na faixa, para download) os 3 cds do Rush quando da sua passagem pelo Brasil no link "Som da Lata" acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário