quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Página do criador do Facebook é invadida por hackers

A página do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, foi atacada por hackers nesta terça-feira, de acordo sites internacionais. Mais de 1,8 mil pessoas “curtiram” o status postado pelos invasores e cerca de 500 usuários publicaram comentários antes que o Facebook tirasse a página do ar.

“Que comece o ‘hacking’: se o Facebook precisa de dinheiro, ao invés de ir a bancos, por que o Facebook não deixa os usuários investirem no site de uma forma social? Por que não transformar o Facebook em um ‘negócio social’ como o vencedor do Prêmio Nobel Muhammad Yunus descreve? http://bit.ly/fs6rT3 O que vocês acham? #hackercup2011”, dizia o status.

A mensagem pode ser uma crítica ao investimento que o banco Goldman Sachs fez no Facebook recentemente. A movimentação foi anterior à abertura de capital do site na bolsa de valores. Já a hashtag "#hackercup2011" se refere à Copa Hacker, idealizada pelo próprio Facebook e que deve premiar o hacker mais audacioso com prêmio de US$ 5 mil em março deste ano.

Nesta quarta-feira (26) às 10h, o perfil de Zuckerberg já havia voltado ao ar sem a mensagem hackeada. A rede social não se pronunciou sobre o incidente.

Nenhum comentário: