terça-feira, 6 de abril de 2010

Slash divulga seu novo e primeiro álbum solo (me desculpem a redundância, mas era preciso)

Tudo bem, eu sei, esse post deveria sair ontem, mas por pura falta de tempo só consegui postar hoje, mas o fato é que o tempo passou, o Guns acabou (aquilo que tocou no Rio é o Axl e uma banda de apoio) mas a minha veneração (como um dos guitarristas mais virtuosos da última década) por Saul Hudson, ou simplesmente Slash não acabou...

Slash se dedicou a novas bandas, mas agora finalmente lança seu álbum solo; e apesar de querendo ou não, ser uma lenda do rock, teve medo de convidar outros nomes da música para participarem de seu projeto: "A motivação estava lá, mas também precisei de todos esses anos para ter credibilidade suficiente para ligar para um cara como o baterista Steve Ferrone e dizer: 'você poderia vir pra cá e tocar em uma faixa?' Foi muito tenso só de ter que ligar e ver se eles participariam ou não".



O fato é que, a guitarra de Slash é inconfundível e é fácil reconhecê-la na primeira faixa do álbum, Ghost que ainda conta com o também ex-Guns Izzy Stradlin e o vocal primoroso de Ian Astbury (The Cult); a faixa Beautiful Dangerous com a estrela pop Fergie, pode fazer alguns fãs torcerem o nariz pelo fato de ser conduzida pela vocalista do Black Eyed Peas, mas logo você se esquece disso.



As participações de Ozzy Osbourne,  Iggy Pop, Lemmy (Motorhead), são ao menos para mim, fã de rock jurássico, geniais...



Enquanto Axl Rose colocou o lendário Chinese Democracy nas lojas após mais de uma década de atraso, o ex-parceiro de Guns, Slash anuncia algumas das participações especiais de seu álbum solo.



Perla Hudson, esposa do guitarrista cabeludão, revelou que o disco solo contará com uma força de ”todos os amigos” de Slash desde Ozzy Osbourne até Fergie. Slash com o príncipe das trevas é mais fácil de imaginar, já com a ex-vocal do Black Eyed Peas… mas encontrei no youtube, um vídeo feito por um fã enlouquecido - onde aparecem os dois músicos tocando o clássico Sweet Child O´Mine. Já dá uma idéia, né não?



Esse pode ser considerado como o primeiro álbum solo de Slash. Além de carreiras de sucesso no Guns N´Roses e no Velvet Revolver, o guitarrista lançou dois álbuns: It’s Five O’Clock Somewhere e Ain’t Life Grand, sob o pseudônimo Slash’s Snakepit. A diferença para o trabalho atual é que o Slash´s Snakepit era uma banda de fato e não apenas um trabalho individual. Pra quem curte um bom Rock n'Roll não pode deixar de conferir. Fui!!! (ouvir novamente...)

Nenhum comentário: