domingo, 27 de setembro de 2009

Enfim uma reality bom.



“Geleia do Rock”: 16 jovens mais próximos da música.

Viver de música. É isso que 16 jovens literalmente vão tentar fazer. Reunidos no estúdio Toca do Bandido, um dos templos do rock. Esses jovens contam com as dicas e apoio de Beto Lee, o apresentador de toda essa jornada, que será acompanhada pelo Multishow no reality “Geleia do Rock”, que estreiou dia 08, às 22h30. Tudo com a supervisão de Jorge Davidson, Leleo e outros nomes de destaques no cenário musical brasileiro. E no multishow.com.br, com vídeos, fotos e entrevistas exclusivas, além dos bastidores do programa.

“Geleia do Rock” é, sim, um reality show, mas com o formato diferente. O programa não tem a pretensão de lançar banda nem músico. Os participantes não estão ali para unicamente competir, mas sim para aprender. Daí a expressão “viver de música”: durante as etapas, os candidatos vão passar por todos os estágios da formação de uma banda, inclusive os percalços que um músico enfrenta durante sua carreira. Eles também terão aulas, vão passar por provas de arranjo de música ou até um quiz sobre a história do rock n’roll e participar de divertidos encontros com convidados especiais, como Frejat, Skank e o crítico musical Tom Leão, que vão compartilhar com eles suas experiências.

“Estou me sentindo como aquele irmão mais velho que dá uns toques e percebo que eles fazem coisas que eu também fazia quando estava no início. Meu objetivo é ver os caras multiplicarem o que eles sabem. É um ‘intensivão’ mesmo esse diferente reality, que faz com que músicos que nunca se viram toquem juntos. Isso é muito louco!”, avalia o apresentador Beto Lee (foto).
Mas, como todo reality, haverá um prêmio para o vencedor, nesse caso, para a banda vencedora. No decorrer do programa, os participantes vão passar por provas e serão eliminados por Beto Lee, Jorge Davidson e Leleo. Os oito jovens que melhor se saírem nas tarefas serão divididos em duas bandas. A partir disso, esses dois grupos vão disputar entre si, passando por diversos desafios e apresentações. No final, a escolha cabe ao público, que votará na sua banda preferida através de SMS ou internet (multishow.com.br). Os vencedores ganham um show transmitido pelo canal.

Os 16 jovens, escolhidos através de inscrições no perfil do Multishow no MySpace (myspace.com/multishow), apresentam alguma habilidade musical, seja cantar ou tocar um instrumento. “Buscamos jovens e não virtuoses. Uma banda de rock não é composta só de virtuoses e sim por um conjunto de virtudes. Levamos em consideração o carisma, as influências musicais e a vontade de estar no programa”, explica Jorge Davidson, produtor artístico do programa.

Falando neles, os participantes são só alegria. “Estamos parecendo criança que conhece outra no parquinho e quer brincar!”, resume Pedro Terra, um dos selecionados. O clima entre eles é o melhor possível, apesar de ser um reality onde somente uma banda vai ganhar o prêmio. “Esse é um momento de brincadeira e oportunidade, não tem ninguém competindo”, diz João Pedro Bonfa. “Se tiver briga, a música não flui”, completa Pedro.

E toda essa competição acontece em um lugar considerado um templo para os roqueiros mais famosos: o estúdio Toca do Bandido, localizado no Rio de Janeiro. Propriedade do consagrado produtor Tom Capone, o estúdio já recebeu grandes nomes como Lenine, O Rappa, Nando Reis e Skank. “A vibe do lugar é muito bacana. Quando entrei, pedi um ‘salve’, pedi permissão para o dono da casa”, conta Beto na sua primeira vez no lugar. “Estou aproveitando cada cantinho. Vou ter que pular na piscina para contar pros meus netos!”, se anima Larissa Conforto.

“Imagina um ‘peladeiro’ tendo a chance de jogar uma partida no Maracanã? Esse será o espírito de ‘Geleia do Rock’”, exemplifica Guilherme Zattar, diretor do Multishow.

GELEIA DO ROCK
Exibição: Terças às 22h30.
Horários alternativos: quarta-feira, às 7h30 e às 15h30; sexta-feira, às 12h30; sábado, às 18h, e domingo, às 9h30 e às 13h.
Fonte: Culture

Nenhum comentário: