terça-feira, 21 de abril de 2009

Como a criatividade vai longe - O SITE DE 1 MILHÃO DE DÓLARES



A idéia do estudante Alex Tew de 21 anos foi espetacular.
A entitulada The Million Dollar Homepage é uma página que contém somente anúncios de outras páginas e empresas.

"A idéia é simples - diz Alex - tentar fazer 1 milhão de dólares vendendo 1 milhão de pixels a 1 dólar cada. Essa é a The Million Dollar Homepage.
A maior motivação para fazer isso é pagar a minha faculdade. Eu não gosto da idéia de me graduar acumulando um débito enorme.

Qualquer um é bem vindo para comprar os meus pixels, os quais estão disponíveis em "blocos" de 100 pixels (cada um medindo 10x10). Você verá que a página é dividia em 10.000 desses "blocos" de 100 pixels (formando os 1.000.000 de pixels). A razão para vendê-los em blocos de 100 é porque qualquer coisa menor que isso seria muito pequeno para mostar alguma coisa inteligível."

Idéia boba? Definitivamente não... O cara em 2 meses já vendeu 157.600 mil pixels (dólares) nessa página que mostrará os mesmos anúncios permanentemente por pelo menos meia década.
Postado ouvindo: Army Ants -Stone Temple Pilots

Um comentário:

Giovani Mrozkowski disse...

E eu que sou louco...