domingo, 9 de março de 2008

Novo álbum do Guns N'Roses vira caso para o FBI


A novela do Chinese Democracy, futuro álbum da banda Guns N' Roses que está sendo feito há uma década, (exatamente a 13 anos e é considerado um dos albuns mais caros da história) ganha mais um capítulo dramático.

Nove faixas com qualidade de estúdio caíram na rede, para desgosto do Axl Rose, o único membro original e dono do nome. Apesar de alguma expectativa negativa, elas mostram muito potencial no som.

Mesmo com alguns veículos afirmando serem supostas versões "finais e masterizadas" das músicas, o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal já confirmou que se tratam apenas de demos antigas. Pela presença do Buckethead em todas elas, supõe-se que são de 2002 a 2004. Ainda assim, trazem qualidade sonora ótima para conferir o que o Axl andou fazendo esses anos todos.

Dessas nove, seis já haviam vazado no ano passado com diferente mixagem: Chinese Democracy, There Was A Time, Better, The Blues, IRS e Madagascar.

Chinese Democracy, um dos álbuns mais caros e aguardados do rock, ainda não tem data de lançamento.

Segundo informações do próprio Guns N' Roses, o álbum está sendo "negociado" entre os empresários e a gravadora Universal Music.

O cara que vazou as músicas, Kevin Skwerl, é um ex-funcionário da Universal e atualmente dedica-se ao blog Antiquiet, onde elas foram postadas. Os advogados da banda o procuraram, mas, mesmo assim, o FBI o visitou amigavelmente para um breve interrogatório. Skwerl não parece muito preocupado com qualquer conseqüência. "Eu não estou tão preocupado sobre isso", disse. "É uma área legal cinza já que não era para download, não era um produto finalizado.

Nós não temos certeza de quem detém essas gravações. Eu sinto que posso sobreviver a isso", afirmou.

Do autor desse Blog:
Eu estive em contato com o próprio Kevin Skwerl (na verdade um maluco profundo conhecedor de música e das bandas bem de perto, pois, ele trabalhou na Gravadora Universal), através de email e do blog dele, o Antiquiet, e depois de muito papo o conveci a me enviar tais músicas, uma vez que ele as retirou do Blog, pois como eles prório me disse: "The men the FBI is an eye on me that not enjoying a carrot rabbit (Os homens do FBI estão de olho em mim que nem coelho saboreia uma cenoura)"

Sobre algumas músicas posso destacar:

- Rhiad And The Bedouins: rock recheado de riffs de guitarras, solos rasgados, bateria contundente e o Axl Rose encarnando Robert Plant. A música já foi tocada ao vivo em 2001 e 2002, mas nunca havia chegado à Internet com qualidade boa o bastante. Era o patinho feio dentre as músicas novas e agora, com essa versão, ganhou respeito. De certa forma, é também a que mais lembra o Guns do Appetite For Destruction.

- If The World (Would End Today): esqueça de tudo que você já ouviu do Guns N' Roses. Essa música traz violões flamencos do Buckethead com um groove de baixo e sintetizador que remetem ao pop atual. Na parte final ainda somos agraciados com um solo pornô-wha do guitarrista base Richard Fortus (ex-Psychadelic Furs). Os vocais do Axl soam agudíssimos em alguns momentos. Pessoas farão filhos ao som disso.

- Sem título: os rumores correm soltos, mas a verdade é que ninguém sabe ao certo como ela se chama. A música tem um clima épico, com um começo quase U2. Os solos, por conta do Robin Finck (atualmente em uma temporada no Nine Inch Nails) e Buckethead, trazem um ápice com orquestras e peso das guitarras. O Axl canta com pouca rouquidão, o que pode ser mais um indício de ser uma demo. O piano da música foi tocado ao vivo várias vezes como introdução do November Rain.

==> Nos próximos posts estarei dando o Link das músicas do meu provedor on line (4shared) para quem quiser baixar.

(Uma vez que o disco ainda não foi lançado e portanto é inexistente, não se caracteriza como Pirataria. Quem mandou o Axl enrolar 13 anos para fazer o album.)

O Perfil de Skwerl (como ele se intitula):
Kevin "Skwerl" Cogill was taught his first computer programming language by his Mother's marijuana dealer at age ten. His first job involved hustling TicketMaster lines on behalf of a New Jersey concert ticket broker at age fourteen, followed by a job in graphic design shortly after graduating high school and trade school simultaneously in 1998. He built his first website in 1996 or so, and continues to do things the way they should be done, rather than the way everyone else does. He's a bit of an asshole, but he's fiercely loyal to his friends, and to fellow fans of good music.Born and raised in Philadelphia, Skwerl now resides in Los Angeles.
Kevin "Skwerl" Cogill foi ensinado o seu primeiro computador com a sua linguagem de programação da Mãe maconha revendedor de idade dez. Seu primeiro trabalho envolvido hustling Ticketmaster linhas em nome de uma Nova Jersey concerto bilhete catorze corretor de idade, seguido por um trabalho de design gráfico pouco depois de formado a escola secundária ea escola profissional simultaneamente em 1998. Ele construiu o seu primeiro "website" em 1996 ou por aí, e continua a fazer as coisas do jeito que deveria ser feito, e não a forma como todo mundo faz. Ele é um pouco de um idiota, mas ele é ferozmente leal aos seus amigos, colegas e para os fãs de boa música. Nascido e criado na Filadélfia, Skwerl agora reside em Los Angeles.
Postado ouvindo: Guns N' Roses - Chinese Democracy - Livin' Loud

Nenhum comentário: