terça-feira, 3 de março de 2009

Homem safado e político corrupto – FATO OU LENDA?


Caros amigos, desde pequenos ouvimos falar que todo homem já nasce safado e todo político nasce corrupto. Mas será que esses dizeres são verdadeiros? Essa pergunta causa dor de cabeça em muita gente, mas vamos tentar explicar de forma detalhada.

No caso dos homens safados, eu como homem posso dizer, na verdade a grande maioria dos homens são canalhas mesmo, mas nem todos os casos são assim. Há uma pequena minoria dos homens que ainda sabem valorizar uma mulher.

Na verdade a maioria dos homens não sabem amar e nem respeitar uma mulher da forma que ela realmente merece, os homens de hoje pensam que a mulher moderna se satisfaz só com a tal da pegada, ou com uns bíceps, tríceps ou quadríceps a mais, na verdade o que no fundo no fundo toda mulher gosta é de um pouco de carinho, respeito e é claro um pitadinha de romantismo, mas sempre com sinceridade. E isso é o direito de todas as mulheres, até porque elas são a maior benção que nós homens recebemos de Deus. Mas apesar de tudo isso a maioria de nós alem de não cuidar bem delas, ainda chegamos por várias vezes nas rodadas de cervejas com os amigos e denegrimos totalmente a imagem da mulher. Tudo bem que nos últimos tempos a mulher perdeu muito o seu valor, mas isso já é historia para outro texto. Resumindo, nem todo homem é safado, porém a grande maioria é.

Agora no caso dos políticos corruptos é um pouco diferente, aqui a grande maioria também segue a escrita. Só que para ser mais direto, eu confesso que a política é uma grande decepção para mim. Políticos que durante as campanhas fantasiam e maquiam a sua imagem conseguindo enganar toda uma sociedade sofrida e castigada, muitas vezes pela fome e sede, depois da campanha eleitoral tiram a máscara e pensam somente no seu bolso, tendo como única preocupação saber em que local da Europa vai abrir a próxima conta. Agora eu ainda tenho esperanças de que as coisas vão mudar, principalmente devido a essa grande renovação que aos poucos está acontecendo no cenário político mundial. No Brasil temos o presidente Lula que tem mais de 70% de aprovação, ano passado tivemos um negro sendo eleito presidente dos Estados Unidos e ano que vem poderemos ter uma mulher na Presidência da República.

Com todas essas explicações podemos concluir que nenhuma das duas teses são fatos, mas também não são lendas. Na verdade a grande maioria dos homens são safados e a grande maioria dos políticos são corruptos, mas como diz a velha máxima para toda regra existe uma exceção.
Postado e ouvindo: Ventania - cogumelo azul (só para loucos)

Nenhum comentário: