segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Essa o Guns Acertou!

Gosto muito das bandas de rock que além de fazer um som legal critica o sistema em que vivemos. Uma das melhores música desse tipo, na minha opinião, é a do Guns 'N Roses, Civil War, temos que tirar o chapéu tambémpara essa letra:
GUERRA CIVIL (Veja a Letra)
“O que nós temos aqui é uma falha para comunicar Alguns homens você não pode confiar então você pega o que nós tivemos semana passada Da maneira que ele quiser Bem, ele conseguiu E eu não gosto mais de você cara” Olhe seu homem lutando Olhe sua mulher chorando Olhe seu jovem morrendo Da maneira que sempre foi antes Olhe o ódio que estamos cultivando Olhe o medo que alimentamos Olhe as vidas que estamos perdendo Da maneira que sempre foi antes Minhas mãos estão atadas Os milhões crescem de lado a lado E a guerra continua com orgulho de lavagem cerebral Pelo amor de deus e os direitos humanos E todas essas coisas são varridas de lado Por mãos sangrentas que o tempo não nega E são lavadas pelo nosso genocídio E a historia esconde as mentiras da nossa guerra civil Você vestia uma braçadeira preta Quando eles atiraram no homem Que disse “a paz podia ser eterna” E nas minhas primeiras lembranças Eles atiraram no Kennedy E eu não me ceguei quando aprendi a enxergar Então eu nunca senti medo do Vietnã Nós temos a parede de washintong D.C para nos lembrar Que você não pode confiar na liberdade Quando não esta em suas mãos Quando todos estão lutando pela terra prometida E eu não preciso da sua guerra civil Ela alimenta os ricos enquanto enterra os pobres Seu poder faminto vendendo soldados Em uma loja de conveniência humana “isso não esta fresco” eu não preciso da sua guerra civil olhe os tênis que você esta calçando olhe o sangue que estamos espirrando olhe o mundo que estamos matando da maneira que sempre foi antes olhe a duvida que estamos criando olhe os lideres que seguimos olhe as mentiras que contamos que eu não quero mais ouvir minhas mãos estão atadas pelo tudo o que eu vejo tem mudado minha mente mais a guerra continua rolando e os anos passando sem qualquer amor por deus ou por direitos humanos por que todos esses sonhos foram varridos de lado por mãos sangrentas do hipnotismo quem carrega a culpa do homicídio e a historia mostra as cicatrizes da guerra civil “nós praticamos a seletiva aniquilação dos prefeitos e oficiais do governo por exemplo pra criar um vácuo então nós sentimos esse vácuo a guerra popular avança a paz esta próxima” eu não preciso da sua guerra civil que alimenta os ricos enquanto enterra os pobres seu poder faminto vende soldados numa loja de conveniência de humanos “isso não esta fresco” e eu não preciso da sua guerra civil eu não preciso da sua guerra civil eu não preciso da sua guerra civil seu poder faminto vendendo soldados numa loja de conveniência de humanos “isso não esta fresco” eu não preciso da sua guerra civil eu não preciso de mais uma guerra eu não preciso de mais uma guerra ser civil esta numa guerra de qualquer jeito

Nenhum comentário: