Banda Santo Graau (Chapecó)
Rock de Gente Grande! É assim que posso definir a banda Santo Graau, com competência e qualidade os meninos de Chapecó fazem um Rock da melhor qualidade.
Já no CD que tem participaçào de Fernando Magalhães (Barão Vermelho), na faixa "Perdido em Mim", e Bruno Fortunato (Kid Abelha) na faixa "A Escolha", voce confere um som melodico (mas pesado) com riffs de guitarras muito bem produzidos, uma voz potente e uma bateria e um baixo contundente e pronto! Ta aí um rock bem feito, catarinense diga-se de passagem que não deve nada a grandes bandas.
A SantoGraau, vem de uma longa estrada e uma grande evolução musical. Onde hoje se encontra em Chapecó SC.. fazendo seu próprio som em vários shows pelo Brasil.. Com produção do cd de JULIANO CORTUAH..do Fama da RedeGlobo RJ. o cd apresenta composições fortes, onde o nada se trasforma em tudo no meio do nada e onde tudo pode se transformar em tudo no meio do nada ...HEy HOW LeT´S GO!!!...
Ficou curioso? dá uma conferida no site, lá vc pode ouvir algumas faixas do cd e um vídeo com participaçào de Paulo Miklos (Titãs), John Bala Jones, Fernando Magalhães (Barão) e outros...
Em tempo: Para quem quiser conferir ao vivo eles estarão dia 13 de outubro na Marejada em Itajaí.
Se quiser mais histórias sobre a banda é só continar lendo:
A Santo Graau é fruto de um amadurecimento musical e profissional dos integrantes da formação atual. Em 1998, foi criada a DP5, liderada pelo vocalista Ricardo Avlis, a banda tinha inspiração na black music dos anos 70. Com essa formação um álbum foi lançado. “Tudo surgiu da vontade de tocar e cantar coisas que eu mesmo escrevia e músicas que tinham a ver com a minha vida e da banda”, destaca o vocalista e fundador Ricardo Avlis . Cinco anos depois houve uma mudança na formação original da banda. Permaneceram o vocalista Ricardo Avlis e o guitarrista e vocal Cleber Souza. Juntaram-se a dupla o baterista Márcio Pereira, o guitarrista Fernando Baldissera e o baixista Edinho Vidal. A banda troca de identidade e passa a se chamar Santo Graau. O nome Santo Graau foi sugerido pelo produtor musical da banda, Juliano Cortuah, que participou do programa Fama da Rede Globo. Segundo ele, a trajetória musical da banda poderia ser inspirada na história do Santo Graal, o cálice sagrado utilizado por Jesus Cristo na última ceia. A partir desse momento a banda passa a apostar no pop/rock. O primeiro cd da nova formação, Espelho conta com 11 faixas compostas e arranjadas pelos próprios integrantes. A faixa “Perdido em Mim”, possui arranjos e guitarras de Fernando Magalhães, integrante do Barão Vermelho, na faixa “Escolha”, Bruno Fortunato, do Kid Abelha participa nos arranjos, produção e gravação dos violões. O disco foi produzido lentamente, pois a Santo Graau não queria errar no repertório escolhido para este álbum. As gravações foram no estúdio do produtor musical Juliano Cortuah e mixado no Magic Master, também no Rio de Janeiro. A música de trabalho, “Algum Dia”, já pode ser conferida nas rádios de Chapecó e região. De acordo com o vocalista, ela fala do amor verdadeiro, que pode ser entre um homem e uma mulher, pai e mãe, irmãos, ídolos, amigos, enfim de pessoas que estão presentes em nossa vida.
2 comentários:
Sou de Chapecó e tenho muito orgulho do Santo Graau ser daqui, valeu seu post, os Chapecoenses agradecem!
Valeu a dica, estou curiosissima para ouvir essa banda.
Postar um comentário