sexta-feira, 13 de março de 2009

Nokia leva o que há de melhor da tecnologia móvel para um Mustang GT


Nokia leva o que há de melhor da tecnologia móvel para um Mustang GT
Pela primeira vez, um veículo é customizado com seis acessórios Nokia. Equipamentos permitem navegar, falar ao celular, sem precisar tirar as mãos do volante, e acessar a internet

Imagine um Mustang GT 2007 preparado com o melhor da tecnologia móvel do mercado. A Nokia, traz aos olhos do público um Mustang GT 2007 customizado por especialistas e com suas principais características originais modificadas. Em uma ação inédita da empresa no Brasil, o veículo foi equipado com seis acessórios da marca, buscando reforçar com público e parceiros o uso de acessórios automotivos como uma nova tendência no mercado móvel.
O Nokia Mustang está sendo usado em feiras automotivas e em outras ações de marketing da companhia. A primeira exposição da “máquina” aconteceu no SAE Brasil, um dos maiores eventos automotivos do país, que foi realizado (28 a 30 de novembro) no Transamérica Expo Center.
A transformação do veículo ficou por conta da TM Concept, empresa criada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, quando ele ainda fazia da modificação de automóveis um hobby em sua vida. Com o crescimento do mercado de customização (que vai muito além do popular “tuning”, pois envolve também a fabricação de partes do carro) e a popularidade deste tipo de atividade no país, a TMC abriu sua oficina, com sede em Curitiba, e conta com uma equipe de diversos profissionais dedicados ao trabalho de (re)criar carros e motos, transformando-os em objetos únicos.

Customização
Para a modificação do veículo, foi necessário o trabalho de uma equipe composta por cerca de 20 profissionais, que mudaram o carro completamente, a começar pela cor – o original era preto, e ganhou tons em alumínio e cromo após a mudança,. Apesar da customização de veículos caracterizar-se por alterações e, muitas vezes, pela criação completa de partes do carro, a equipe de Tarso Marques manteve um item essencial à marca Mustang: as famosas faixas duplas transversais, que atravessam pelo centro toda a extensão do veículo. Quando vistas de perto, no entanto, as faixas revelam-se uma combinação de minúsculos logotipos da Nokia em alumínio, em baixo relevo. “Usamos cerca de 18 mil moldes apenas para essa parte do carro”, revela o piloto paranaense. Peças como pára-choques e colunas laterais foram inteiramente recriadas.
Postado ouvindo: Legião Urbana - Eu Sei (acústico)

Nenhum comentário: